ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 19/10/2023 - 14:03

A justiça de Goiás condenou a Equatorial Energia a indenizar uma mulher que, em fevereiro deste ano, teve o veículo danificado pela queda de um poste de energia, no Setor Jardim América, em Goiânia.

Ela receberá R$ 3 mil por danos morais, e mais R$ 702,79, pelos danos materiais. A decisão é do juiz Danilo Farias Cordeiro, do  7º Juizado Especial Cível da comarca da Capital.

De acordo com o processo, a proprietária estacionou o carro, como de costume, ao lado de uma calçada. Então, a desagradável surpresa veio quando ela retomou ao local. Um poste elétrico caiu sobre o veículo e danificou o teto e o para-brisa.

Em defesa, a Equatorial argumentou que a queda ocorreu por motivos de “força maior” e justificou os fortes temporais. No entanto, o juiz entendeu que isso não isenta a empresa de responsabilidade.

“A concessionária de serviço público responde por danos causados a terceiros em decorrência de ação ou omissão na prestação do serviço, independentemente de dolo ou culpa de agentes”, observou o juiz.

O magistrado também citou o Código de Defesa do Consumidor que atribui aos órgãos públicos a obrigação de fornecer serviços adequados e, não sendo cumprido este dever, de reparar os danos causados.

No entanto, a concessionária não comprovou que o poste de energia elétrica estava com a manutenção em dia.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem