ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 11/12/2023 - 18:46

Faleceu neste sábado (9) aos 79 anos a ex-vereadora, professora e psicóloga Marlene Barbaresco, terceira mulher a se eleger vereadora em Anápolis pelo PT em 1989. Pioneira em seu partido, Marlene também foi a única mulher constituinte da Câmara Municipal de Anápolis e tem seu nome registrado na elaboração da Lei Orgânica do Município.

“A ex-vereadora deixou importante contribuição para o Poder Legislativo e um legado na história da participação da mulher na vida pública da cidade. Entre seus projetos destaques está a colaboração para a criação do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher de Anápolis ao lado das amigas Anastácia e Marta Brandão”, escreveu em nota a Câmara.

Conforme informações repassadas pelo deputado federal Rubens Otoni (PT), Marlene estava hospitalizada com um quadro de esclerose lateral amiotrófica (ELA).

“Militante desde a juventude contribuiu na organização e formação política das trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade, com destaque à luta pelo direito das mulheres, criação dos Conselhos Tutelares e o incentivo ao protagonismo da juventude. Sua trajetória será exemplo e semente de justiça para as próximas gerações”, declarou Rubens.

Marlene Barbaresco foi velada na Pax Primavera, no centro de Anápolis, no último domingo (10). Ela deixa duas filhas e quatro netos.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem