Wolney Martins, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Anápolis, morre aos 84 anos

Natural de Catalão (GO), Wolney tinha especialização em Direito Processual Penal na Faculdade de Direito de Anápolis (Foto: Alego)

Morreu, nesta quinta-feira (24), aos 84 anos, o advogado e político Wolney Martins de Araújo, vítima de parada cardíaca. Ele estava internado em Goiânia, para tratamento de insuficiência renal. Wolney foi deputado estadual e prefeito de Anápolis. A Prefeitura de Anápolis decretou luto oficial de três dias.

As informações do velório e sepultamento ainda não foram divulgadas oficialmente. Wolney nasceu em Catalão (GO) e tinha especialização em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito de Anápolis.

Vida política e parlamentar

Wolney foi eleito como deputado estadual pelo PPB, entre 1979-1983. Em março de 1980, se licenciou para assumir a Prefeitura Municipal de Anápolis. Foi nomeado como prefeito em março de 1980, cargo exercido até 14 de abril de 1982.

Entre 1987 e 1991, foi deputado estadual, suplente do PDS na 11.ª Legislatura. O advogado continuou o mandato de deputado entre 1991 e 1995.

De 1993 a 1996, Wolney Martins foi eleito como prefeito de Anápolis. Anos após, em 1982, foi Secretário de Governo de Ary Valadão.

Entre 1999 e 2002, atuou como Superintendente Executivo da Secretaria de Estado de Minas e Energia, no Governo Marconi Perillo (PSDB).

Na vida política também exerceu função de delegado Regional do Serviço Social da Indústria (SESI), em Anápolis; delegado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e secretário executivo da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA).

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem