ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 31/08/2024 - 10:54
Entulho na Av. Senador Ramos Caiado. (Foto: José Aurélio Mendes / Rádio São Francisco)
Entulho na Av. Senador Ramos Caiado. (Foto: José Aurélio Mendes / Rádio São Francisco)

Moradores do bairro Maracanã, em Anápolis, entraram em contato com a Rádio São Francisco FM para pedir ajuda em relação a uma grande pilha de entulho na Avenida Senador Ramos Caiado, esquina com a Rua Francisco Fontes. O relato indica que Rebeca e Luiz, residentes da área, já acionaram as autoridades, mas até agora o problema não foi resolvido.

“Esse entulho está aqui há muito tempo, em um lote próximo à minha casa. No início, tentamos manter o local limpo, mas, com o tempo, mais lixo foi acumulando. Não conseguimos contato com o proprietário. Até retiraram uma placa de ‘proibido jogar lixo’ que colocamos. Isso prejudica todos os moradores, é uma questão de saúde pública”, relatou Luiz.

O casal chegou a considerar a instalação de câmeras para flagrar e denunciar as pessoas que continuam despejando lixo no local. “Para nós, é um transtorno enorme. Durante o período de chuvas, todos contraímos dengue. Além disso, há até animais peçonhentos na área. Então, é um descaso, especialmente por ser uma região próxima ao centro”, acrescentou o morador.

Veja o vídeo:

Posicionamento da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, informou que enviou uma equipe ao local na manhã de sexta-feira (30 de agosto). Além disso, a pasta identificou que, na verdade, são quatro terrenos particulares interligados, pertencentes a dois proprietários diferentes.

Por fim, a secretaria disse realizará a limpeza das calçadas na segunda-feira (2 de setembro) e notificará os proprietários para que executem o serviço na parte interna.

Leia mais:

Cata-Treco: Saiba como descartar utensílios domésticos, madeiras, eletrônicos e móveis em Anápolis

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem