ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE ESPECIAL
Atualizado em 02/03/2024 - 10:10

A aposentada Carolina Dias, de 46 anos, é moradora do Parque das Nações e denuncia o acúmulo de lixo e entulhos em um terreno ao lado de sua casa. Ela classifica a situação como crítica e  diz que o fato gera cheiro forte de putrefação e promove a proliferação de pragas. A contribuinte relata que já foi picada duas vezes por escorpiões.

Confira o vídeo:

Carolina é aposentada por invalidez e sofre de fibromialgia, síndrome do túnel do carpo, degeneração no quadril, no fêmur e na coluna, onde possui cinco parafusos que a ajudam a se manter de pé.

Por causa dos problemas de saúde, Carolina passa a maior parte do tempo em casa, onde está exposta aos riscos trazidos pelo acúmulo de lixo no terreno vizinho. Além dela, duas filhas, de 16 e 18, e um filho, de 29 anos, moram com ela na mesma casa e também ficam expostos aos riscos.

“Eu tenho medo porque neste tempo eles [os escorpiões] procuram abrigo em lugares quentes, eu já encontrei até na minha cama”, revela a aposentada. Além dos animais peçonhentos, ela conta que todas as pessoas da casa já tiveram dengue.

Em caso de picada por escorpião, a recomendação é procurar imediatamente o hospital de referência mais próximo (Foto: Cedida à Rádio São Francisco FM)
Em caso de picada por escorpião, a recomendação é procurar imediatamente o hospital de referência mais próximo (Foto: Cedida à Rádio São Francisco FM)

Carolina já pediu ajuda à postura e aos agentes de combate à dengue, mas segundo ela, encontrou dificuldades em resolver o problema, já que um homem vive no lote. “O pessoal da postura já veio conversar, mas ele não deixa ninguém entrar no terreno. Eu estou pedindo socorro, porque isto é muito sério”, diz a contribuinte.

Segundo a prefeitura, o proprietário do lote será notificado

Em nota encaminhada à Rádio São Francisco FM, a Prefeitura de Anápolis informou que a região do Parque das Nações receberá em breve a equipe de roçagem. Como o lote é privado, o proprietário será notificado primeiramente, conforme a Lei de Postura. “Após o prazo estabelecido, caso o proprietário não tome as providências, a roçagem será realizada pela prefeitura”, determina o documento.

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem