ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 17/06/2024 - 14:45
Ao chamar o Cata-treco, além de contribuir com o meio ambiente, você está gerando renda para uma família que vive da reciclagem", diz secretária de pasta responsável. (Foto: Reprodução: Prefeitura de Anápolis)

O programa Cata-Treco, realizado pela Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, é um serviço gratuito em que moradores da cidade podem solicitar a retirada de itens descartados, como utensílios domésticos, madeiras, eletrônicos e móveis.

Para solicitar os serviços do Cata-Treco basta entrar em contato pelo Zap 24 horas, no número 3902-2882, e agendar uma data e horário para a retirada dos materiais. Será enviado um caminhão até o endereço informado pelo morador, a ideia é que o Cata-Treco se torne a forma sustentável e responsável de descartar materiais que são muito grandes para a coleta regular de lixo.

Em entrevista à Rádio São Francisco, a secretária de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Flávia Ribeiro explicou que o programa já reduziu o volume de material no aterro sanitário de Anápolis. “Estes materiais muitas vezes são descartados de forma irregular, o que causa uma grande poluição visual e também do meio ambiente”, disse a secretária.

“Após fazer a solicitação, basta que a pessoa coloque o material a ser descartado na frente de sua calçada, na parte da manhã. O Cata-Treco é destinado àqueles itens muito volumosos que o caminhão da coleta não consegue pegar. Geralmente são sofás, geladeiras, eletrodomésticos, microondas, armários e objetos de madeira”, explicou ainda.

“Um dos lados mais positivos do programa é que este material, ao chegar no aterro, fica disponível para pessoas que trabalham com reciclagem. Ao chamar o Cata-treco, além de contribuir com o meio ambiente, você está gerando renda para uma família que vive da reciclagem”, adicionou Flávia.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem