ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 24/05/2024 - 17:53
Polícia encontrou morador de rua com pertences roubados em uma casa abandonada. (Foto: Reprodução / Imagem Ilustrativa)
Polícia encontrou morador de rua com pertences roubados em uma casa abandonada. (Foto: Reprodução / Imagem Ilustrativa)

Há cinco dias, a casa de João Paulo, em Anápolis, foi invadida enquanto ele estava fora. Foram levados frascos de perfume, um forno microondas, um botijão de gás e uma laterna. Nos dias seguintes, João foi informado por moradores da vizinhança que os objetos estavam sendo vendidos por um morador de rua que havia cometido outros crimes semelhantes na região.

Acontece que o autor do furto ainda não estava satisfeito, e voltou à casa de João Paulo na noite da última segunda-feira (20), enquanto ele trabalhava. Quando ele retornou, encontrou uma janela arrombada. Outros objetos haviam desaparecido: uma caixinha da som, uma blusa de frio, dois pares de tênis esportivos e uma faca.

Depois que João registrou o boletim de ocorrência, os agentes da Polícia Militar (PM) fizeram diligências na região onde foram cometidos os crimes e encontraram o homem escondido em uma casa abandonada. Junto com ele, os policiais encontraram os tênis e a faca que haviam sido roubados.

O morador de rua confessou os crimes e disse que vendeu o botijão de gás e o microondas por R$230,00. A polícia foi até o local onde os objetos foram comprados. O receptador, identificado como Sinair, confirmou que havia negociado com o homem, mas afirmou que não sabia que os objetos haviam sido roubados. Os pertences foram recuperados e devolvidos.

João e o autor dos crimes, identificado como Wellington, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Anápolis. O responsável pelos furtos foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo. A PM também registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Sinair, por receptação culposa.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem