ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA

O Germminar, com apoio da Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV), realizou na tarde deste sábado (16) o WorkShop Germminação – Meu 1° Emprego, no Bairro Laranjeiras, em Anápolis. O objetivo é oferecer treinamento profissional gratuito para jovens em vulnerabilidade social.

Conforme Inaê Ribeiro, coordenadora de projetos sociais da FFJBV, o WorkShop busca também dar aos participantes uma nova perspectiva, a visão de oportunidades para a transformação da própria vida. “O trabalho digno e qualificado é uma verdadeira ferramenta de mudança social, por isso buscamos trazer hoje o horizonte de um futuro melhor. É incrível fazer parte desse momento e ficamos surpresas com a atenção e o interesse dos participantes” explicou a coordenadora.

Eldi Oliveira, presidente do Germminar, explica que a instituição buscará aprofundar o projeto, com uma meta anual de quatro ações semelhantes à realizada neste sábado. “Queremos manter um banco de talentos. Já temos parceiros que estão conhecendo o nosso trabalho e poderão ofertar vagas reais de trabalho para esses jovens” adicionou a idealizadora. Para Ana Vitória, uma das participantes, o projeto foi significativo. “Hoje aprendi muitas coisas que eu nem imaginava e já estarei bem mais preparada para minha próxima entrevista de emprego”, afirmou a estudante.

Programação

No dia do WorkShop foram realizadas atividades que visaram facilitar a entrada e a permanência dos jovens no mercado de trabalho. Cada participante teve a oportunidade de fazer uma foto profissional e criar seu próprio currículo. Houve palestras sobre aprimoramento pessoal e mercado de trabalho, com falas dos apoiadores da iniciativa. Confira a programação:

  • Oficina de Inteligência Emocional: Psicóloga Yasmine Takeda;
  • História inspiradora: Célio – CEO Sette Fibra;
  • Primeiros Passos – Currículo e Entrevista: Ana Paula e Lorena Silva – TOTVS;
  • Coffee Break oferecido pela Panificadora Escola, Panificadora Avenida e Supermercado Jaiara;
  • Confecção de currículo (Foto e preenchimento do documento com ajuda de voluntários);
  • Plantão de vagas – SINE;
  • O uso do celular como ferramenta de trabalho: Sette Fibra – Célio;
  • Momento Secretaria de integração: recursos do município que facilitam a organização de documentos e cadastro dos jovens para processos seletivos.

Além das palestras, cada um dos participantes ganhou um curso online de Office (Word, Excel e PowerPoint), além de kit da Rádio São Francisco e parceiros com agenda, caneta, squeeze e uma pasta. Foram sorteados um tablet e um ano de internet grátis. O WorkShop Germminação é uma realização do Germminar e FFJBV, patrocínio Polibrindes, Sette Social, Sette Fibra, Kayros Consultoria, Domingos Coelho, apoio Secretaria de Integração da Prefeitura de Anápolis, Panificadora Escola, Panificadora Avenida e Supermercado Jaiara, Rádio São Francisco 97.7FM e Rádio 96FM, SINE Anápolis e TOTVS.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem