ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 18/04/2024 - 14:00
Menino foi atropelado por carro na Rua Barão de Cotegipe (Foto: Captura)

Pais de um menino de 4 anos levaram um baita susto após a criança ser atropelada por um carro no centro de Anápolis. O vídeo mostra o momento que o garoto sai da calçada, corre para a rua e é atingido pelo veículo. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) na Rua Barão de Cotegipe, próximo ao laboratório de exames da maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva.

Imagens de câmeras de segurança obtidas com exclusividade pela reportagem da São Francisco 97,7 FM registraram o atropelamento. Em pouco tempo, o menino que estava na calçada corre e fica parado no meio da rua. Porém, em fração de segundos, surge um carro de passeio que não consegue frear a tempo e atropela a criança.

Pela filmagem é possível notar que o garoto é arremessado com o impacto da batida. Mesmo ferido, o menino se levanta e começa a caminhar, mas é amparado por familiares. As imagens também mostram que um homem correu em direção ao garoto, pegou ele nos braços e o levou para dentro do laboratório de exames, que fica quase em frente ao local do acidente (veja o vídeo).

A câmera mostra ainda que o motorista envolvido no acidente desceu rapidamente do veículo para verificar como a criança estava. Em seguida, ele estacionou o veículo e permaneceu no local do acidente.

Menino atropelado foi resgatado pelo Samu

Em entrevista ao São Francisco News, Tiago Carrijo, coordenador regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que a criança sofreu alguns ferimentos.

“Apesar das imagens serem fortes, a criança teve alguns ferimentos na região frontal e sofreu escoriações em um dos braços e na região da coxa”, afirma o coordenador ao repórter Jonathan Cavalcante.

Testemunhas informaram aos profissionais do Samu que o atropelamento ocorreu em um momento de distração dos pais.

“Após o atropelamento, um homem colocou a criança no colo e a levou para uma clínica de saúde que fica quase em frente ao local do acidente. Em seguida, o Samu realizou o primeiro atendimento no local e depois encaminhou a vítima com o responsável para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Perfil Pediátrico“, finaliza Tiago Carrijo.

A reportagem não teve acesso ao nome da criança. Portanto, não foi possível atualizar o quadro de saúde do garoto.

Plantão Policial

Por fim, ouça a entrevista com o coordenador do Samu e confira detalhes de outras ocorrências registradas na área policial em Anápolis e região nesta quinta-feira (18):

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem