ANÁPOLIS GOIÁS
Atualizado em 30/03/2024 - 12:25

O Poder Judiciário manteve a prisão do empresário Edney Pereira dos Santos, de 48 anos, que matou a ex-esposa e empresária Regiane Pires da Silva, de 39. O feminicídio ocorreu na última quinta-feira (28) no escritório da loja de autopeças administrada pelo casal na Avenida São Francisco, no Bairro Jundiaí, em Anápolis. Edney está preso em uma unidade penal em Gurupi, no Tocantins.

O empresário passou por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (29). A defesa do suspeito, o advogado Claudemir Andrade, afirmou ao jornal O Popular que encaminhará um pedido de habeas corpus para que seja concedida liberdade dele.

O vídeo registrou o momento em que Edney chega na empresa em que ele também é dono. Ele, então, estaciona o veículo do outro lado da rua e se dirige para a loja em que estava a ex-esposa.

As câmeras ainda registraram o momento em que ele invade a sala onde estava a empresária, a agride e atira contra ela. Em seguida, o autor do crime atravessa a rua correndo e arranca com o carro.

Veja o vídeo:

Empresário que matou a ex-esposa foi preso no Tocantins

A polícia informou que o casal estava separado há um ano. Desse modo, conforme o relato de uma amiga da vítima, o empresário ameaçava a ex-mulher e havia medida protetiva em que ele não poderia se aproximar da vítima.

À Rádio São Francisco FM, o delegado Wllisses Valentim, explicou que como tinham duas lojas, cada um ficava em um escritório. “Ele passou o escritório em que ela estava e efetuou quatro disparos, três atingiram a vítima, que morreu no local”, afirmou. Além disso, o delegado disse que “o casal passava por um processo conturbado de divórcio.”

Horas após o crime, o empresário e autor do crime Edney Rodrigues dos Santos foi preso em Araguaçu (TO). A prisão ocorreu com apoio da PM e PRF do estado do Tocantins.

A Polícia Civil de Goiás informou que a caminhonete e a arma do crime foram encontradas na cidade de Senador Canedo (GO) com o sobrinho do autor, que também está preso. Segundo o delegado, a Justiça poderá pedir o recambiamento para que o suspeito seja transferido para Goiás.

Regiane Pires da Silva deixa dois filhos, um de 13 e outro de 7 anos.

Plantão Policial

Por fim, ouça na íntegra os detalhes da prisão do empresário. E, além disso, o resumo do Plantão Policial divulgado na manhã deste sábado (30):

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem