Inscrições abertas para o Centro Dia do Idoso em Anápolis

Local funciona na região da Vila Esperança (Foto: Bruno Velasco)

Estão abertas as inscrições para o Centro Dia do Idoso Vilma Rodrigues, localizado em Anápolis. Segundo a prefeitura, ao todo são ofertadas 30 vagas para idosos que tenham mais de 60 anos,com limitações de mobilidade, alimentação, higiene ou perda cognitiva, pertencentes a famílias de baixa renda, em que os membros não possam prover cuidado integral ao idoso. As inscrições estão abertas até o dia 4 de abril.

O local funcionará das 7h às 18h e de acordo com a prefeitura irá oferecer todos os cuidados essenciais e necessários, com uma equipe que estará pronta para atender a quem necessitar. Assistentes sociais, psicólogos, cuidadores sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, coordenadores e auxiliares estarão cuidando dos idosos. Também serão ofertados também banhos regulares e atividades de lazer.

Sobre o Centro Dia do Idoso

O espaço foi inaugurado no dia 29 de julho de 2021, durante o período de comemorações dos 114 anos da cidade de Anápolis. O nome do centro é em homenagem à Vilma Rodrigues que faleceu em março de 2018. Ela era uma defensora dos direitos dos idosos.

Desde então o ambiente estava fora de suas atividades desde 2020 quando se iniciou a pandemia da covid-19. Considerando que os idosos são grupos de risco, foi seguido o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

São 344 metros quadrados de área construída – com salas para repouso, ambulatório, atividades individuais e coletivas, de convivências, copa/cozinha, almoxarifado, refeitório, banheiros e área externa com academia.

Foto: Bruno Velasco

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem