Nutricionista da Santa Casa fala sobre importância da doação e aleitamento materno – ouça

Os primeiros anos de vida de uma criança são fundamentais para o desenvolvimento de uma vida saudável. Para ter certeza que o bebê está se desenvolvendo dentro da normalidade, este deve receber os cuidados necessários e uma boa nutrição.

Em entrevista ao programa Bate Rebate, Bárbara Laet nutricionista e responsável pelo Banco de leite da Santa Casa reforçou sobre a importância da doação de leite materno (ouça abaixo).

Bárbara afirma que a doação é muito importante, pois o leite materno diminui em 13% o risco de mortalidade de crianças de até cinco anos. “Atendemos com esse leite crianças prematuras e com baixo peso, se não conseguimos entrar com o leite materno a chance dele ter mais complicações nas internações é maior”, explica.

Segundo a nutricionista, a doação ajuda a salvar a vida dessas crianças, pois apenas 1 ml de leite é suficiente para alimentar um bebê a cada refeição, dependendo do peso e das condições clínicas.

A cada ano, são estimados 330 mil nascimentos de prematuros ou com baixo peso no Brasil, o que corresponde a 11% do total de nascidos no País.

Ouça a entrevista concedida aos jornalistas Jonathan Cavalcante e Evaristo Pereira:

Leia também: 

Março lilás: especialista da Santa Casa reforça a importância da prevenção

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem