ANÁPOLIS GOIÁS
DOMINGÃO 97
Atualizado em 19/12/2023 - 19:46
Chamas consumiram vários equipamentos da cozinha do apartamento (Foto: Captura)

Um apartamento que fica no quinta andar de um prédio pegou fogo na noite desta segunda-feira (18), no Bairro JK Nova Capital, em Anápolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio estava confinado na varanda do apartamento. A proprietária não estava no imóvel e ninguém ficou ferido. O fato gerou preocupação para os demais moradores e para as pessoas que presenciaram a fumaça e as chamas do lado de fora.

Em entrevista à Rádio São Francisco FM, a sargento Silvia Letícia Dourado explicou como era o cenário assim que os militares chegaram no prédio. Equipamentos da cozinha como fogão elétrico, micro-ondas, churrasqueira e dois armários foram destruídos pelas chamas.

“Havia bastante fumaça por todo o apartamento e um aumento da temperatura ambiente. Sendo assim, foi utilizado um sistema preventivo fixo da edificação, com a linha de mangueira para o ataque direto às chamas o que extinguiu rapidamente, preservando os outros ambientes”, afirmou.

Por fim, após o combate às chamas, os militares fizeram o rescaldo com água eliminando o risco da reignição do incêndio. Segundo testemunhas, a proprietária do apartamento ficou bem abalada com a situação.

Prevenção contra incêndios

“Graças à Deus, ninguém ficou ferido. Ainda não sabemos a causa do incidente. Orientamos que devemos sempre observar a questão de deixar produtos ou utensílios elétricos conectados à tomada. A gente às vezes abaixa o fogo e deixa uma chama ligada. Portanto, é muito importante que observemos esses tipos de situações para que acidentes não aconteçam“, finaliza a sargento Silvia.

Em caso de emergência o contato direto com o Corpo de Bombeiros é por meio do telefone 193.

Plantão Policial

Ouça a entrevista e confira detalhes de outras ocorrências registradas em Anápolis e região nesta terça-feira (19):

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem