Dois homens armados com pistolas foram presos pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da Polícia Civil, em Anápolis (GO). A dupla estava dentro de um carro de luxo estacionado em frente a um hotel no Bairro São João. Além disso, dentro da Range Rover haviam cinco malas vazias. Os envolvidos que são de Brasília (DF) não explicaram o motivo de estarem no local na manhã desta quarta-feira (25).
À Rádio São Francisco FM, o delegado Jorge Bezerra disse que a polícia soube do caso por meio de uma denúncia anônima. Então, os policiais do Geic foram ao local e confirmaram o crime com o apoio do Grupo de Capturas e Apoio Operacional (Caop).
“No carro estavam três homens, dois deles armados. Nenhum deles tinha o registro dessas pistolas. Então, demos a voz de prisão e essas armas foram apreendidas. O terceiro envolvido e suposto responsável pela Range Rover não apresentou documentação idônea que comprovasse a posse desse veículo de luxo”, afirmou Jorge Bezerra ao repórter Jonathan Cavalcante.
Outro fato despertou a curiosidade da Polícia Civil. É que os envolvidos apresentaram versões distintas para a existência das cinco malas vazias que estavam dentro do carro de luxo.
“Continuaremos investigando para verificar em que circunstâncias esses homens estavam em Anápolis, uma vez que eles são de Brasília. Além disso, eles também não conseguiram indicar, de forma fidedigna, o motivo pelo qual estariam aqui. Com isso, buscaremos descobrir alguma trama criminosa que eles estavam envolvidos”, finaliza o delegado.
A Polícia Civil não divulgou a identidade dos envolvidos. Como resultado, os homens responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Por fim, as duas pistolas e o carro de luxo foram apreendidos.
Plantão Policial
Ouça a entrevista com o delegado e saiba mais detalhes de outras ocorrências no Plantão Policial divulgado nesta quinta-feira (26):