ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 20/05/2024 - 17:42
O projeto se encontra em fase de implementação, com visitas iniciais já agendadas para este mês. (Foto: Reprodução / Freepik)

A Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV) realiza a partir desta quarta-feira (22) o projeto No Ar – Escola no Rádio, que traz estudantes da rede pública de Anápolis para os estúdios das rádios São Francisco 97,7 FM e 96,6FM. O objetivo da ação é fomentar o interesse pelo rádio e conscientizar os alunos sobre a importância da informação de qualidade.

“Este projeto reforça o compromisso da Fundação e das emissoras com as novas gerações. Desejamos de fato promover a imersão dos alunos no Rádio para fomentar o interesse pela comunicação nestas crianças. Já temos realizado visitas escolares nos estúdios de forma pontual, mas com o projeto esperamos que este contato entre os alunos e o rádio seja ainda mais profundo e significativo”, explica a coordenadora de projetos sociais da FFJBV, Inaê Ribeiro.

Serão realizadas visitas estratégicas em que os estudantes terão a oportunidade de ver de perto como se faz um programa de rádio. Além disto, os profissionais da FFJBV irão até as escolas para dialogar com os alunos em seu local de estudos.

Outros objetivos do projeto No Ar – Escola no Rádio incluem: propor a implantação de conteúdo sobre rádio no cronograma escolar para que os alunos tenham conhecimento teórico sobre o assunto e colaborar com ideias de atividades extracurriculares para escolas de Anápolis.

O projeto se encontra em fase de implementação, com visitas iniciais já agendadas para este mês. No segundo semestre de 2024 serão incluídas várias outras escolas anapolinas.

Confira a programação:

22 de maio: visita da equipe de jornalismo e projetos sociais ao 5º ano da Escola Municipal Raimunda de Oliveira Passos. Palestra do radialista Newton Rodrigues.

05 de junho: visita da equipe de jornalismo e projetos sociais ao 9º ano da Escola Municipal Raimunda de Oliveira Passos. Palestra do jornalista Jonathan Cavalcante.

Importância do rádio

Cada vez mais o rádio mostra a sua resiliência, com crescimento expressivo de audiência mesmo em meio à era digital, além de ser uma fonte de informações confiáveis frente à expansão das fake news.

Um levantamento feito pela Poynter Institute, afirma que, no Brasil, quatro a cada dez pessoas dizem receber notícias falsas todos os dias. O rádio, por outro lado, tem 68% de confiança em relação ao público, conforme a Kantar Ibope.

O projeto No Ar – Escola no Rádio é uma realização da Fundação Frei João Batista Vogel em parceira com a Secretaria Municipal de Educação de Anápolis.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem