Fundação Frei João Batista Vogel e ONG Irmãos Invisíveis lançam Campanha do Agasalho

Campanha do Agasalho Solidariedade que aquece corações

A Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV) e a ONG Irmãos Invisíveis lançaram na manhã desta segunda-feira (9) a Campanha do Agasalho: Solidariedade que Aquece Corações. De acordo com os organizadores, o objetivo do projeto é proporcionar acolhimento e garantir que a população em situação de rua sofra menos impacto no período de baixa temperatura em Anápolis. As doações podem ser feitas em diversos pontos da cidade até 27 de maio, com Dia D no dia 20. Confira os endereços abaixo. O lançamento da campanha ocorreu durante entrevista na Rádio São Francisco 97,7 FM.

Segundo a coordenadora de Projetos Sociais da FFJBV, Inaê Ribeiro, a iniciativa neste ano surgiu a partir de uma conversa com Daniel Oliveira, idealizador da ONG Irmãos Invisíveis, sobre o frio que se aproxima. A coordenadora inclusive frisou as consequências da estação do ano para quem pernoita nas ruas.

Leia também: Romaria do Divino Pai Eterno retorna ao formato presencial com protocolos sanitários

“A previsão é de que sejam baixas as temperaturas em Anápolis. Infelizmente houve casos em que moradores de rua faleceram por pernoitar na rua e passar muito frio”, disse a coordenadora. Para Daniel, a carência das pessoas que estão em situação de rua vai além de bens materiais. “Na verdade, a necessidade deles abrangem todas as áreas. Às vezes eles sentem a precisão de até conversar com alguém”, afirmou o idealizador da ONG.

Dia D, itens e locais de doação

Podem ser doados agasalhos, moletons, toucas, luvas, meias e cobertores. Um dos pontos de coleta de doações é na sede das Rádios São Francisco e 96 FM. O projeto terá também no dia 20 de maio, das 8 às 18 horas um Dia D, na praça Dom Emanuel, região central de Anápolis. A entrega das arrecadações acontecerá entre os dias 23 e 31 de maio para diversas famílias carentes da cidade de Anápolis e Irmãos Invisíveis.

Endereços dos pontos de coleta

(R. Primeiro de Maio, 30 – St. Central, Anápolis – GO, 75020-050)

(R. Primeiro de Maio, 30 – St. Central, Anápolis – GO, 75020-050)

(Rua General Curado, S/N – Jundiaí, Anápolis – GO, 75110-280)

(Av. Comercial, 504 – Lourdes, Anápolis – GO, 75095-775)

(R. Luziânia, S/n – Parque Calixtopolis, Anápolis – GO, 75135-200)

(R. Rui Barbosa, 100 – St. Central, Anápolis – GO, 75025-060)

(Quarta e sexta às 20 horas: Av. Brasil Norte, 125-45 – Cidade Jardim, Anápolis – GO, 75073-320)

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem