ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 03/11/2022 - 15:36

Nesta quarta-feira (2), dia de finados, mais de 20 missas serão celebradas nos cemitérios de Anápolis. De acordo com a Diocese, as celebrações acontecem no cemitério São Miguel, Park e Memorial Parque (veja a lista abaixo). O Bispo Diocesano, Dom João Wilk e o Bispo auxiliar, Dom Dilmo Franco presidem três missas.

Os cemitérios estarão abertos das 7h às 19h. Segundo a Diocese, sacerdotes atenderão confissões e os seminaristas diocesanos também farão momentos de oração com as famílias que desejarem, com aspersão de água benta nos túmulos.

Dez missas são celebradas no Cemitério São Miguel, localizado no Bairro São Lourenço. No Cemitério Park, na Vila Mariana são oito missas. E por fim, no Cemitério Memorial Parque, situado no Residencial Santo Expedito os fiéis terão a possibilidade de participarem de três celebrações.

Veja os horários das missas:

Cemitério São Miguel:
Horários:
07h, 08h, 09h, 10h, 11h, 13h, 14h, 15h, 16h e 17h.
Endereço: Rua Firmo de Velasco, Setor Central.

Cemitério Park:
Horários: 07h,08h30, 10h, 11h30, 13h, 14h30, 16h e 17h.
Endereço: Avenida Pedro Ludovico, Vila Mariana.

Cemitério Memorial Parque:
Horários: 08h, 10h30 e 15h
Endereço: Rua Yasmim Barbosa, Residencial Santo Expedito.

Sobre o dia de finados:

De acordo com Dom Dilmo Franco, o gesto mais comum em Finados é a visita ao cemitério, a participação na Eucaristia e as devoções próprias de cada cultura, como acender velas, oferecer flores, jogar água benta e enfeitar os túmulos.

“Finados é uma oportunidade de refletirmos sobre os novíssimos, sobre a escatologia. Muitas pessoas evitam falar, pensar sobre a morte, porque lembram-se de sofrimento, perdas, lágrimas. Mas é oportuno, porque falando da morte, buscamos viver bem a vida. Através desta vida, alcançaremos a próxima”, destaca Dilmo.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem