ANÁPOLIS GOIÁS
SINTONIA, DESPERTAI
SÃO FRANCISCO NEWS
Atualizado em 03/11/2023 - 12:52
Túmulos e jazigos no Cemitério Park, localizado no setor Vila Mariana (Foto: Jonathan Cavalcante)

A Cúria Diocesana de Anápolis comunicou o cronograma de missas para o Dia de Finados, realizado nesta quinta-feira (2). Então, as celebrações acontecem nos três cemitérios da cidade e têm o propósito de promover a reflexão, devoção e homenagens aos entes queridos.

Confira os horários:

O Cemitério Park fica na Vila Mariana, na Av. Pedro Ludovico, n.º 42. Já o Cemitério São Miguel está localizado no centro de Anápolis, na Rua Firmo de Velasco. E o Memorial Parque fica no Residencial Santo Expedito, às margens da GO-560.

Conforme a diocese, as paróquias também oferecerão missas em homenagem aos falecidos, com horários divulgados individualmente.

Origem e significado

O Dia de Finados foi celebrado pela primeira vez na França, no século X. Santo Odilo, então abade da Abadia beneditina de Cluny, propôs no dia 2 de novembro de 998 que todos dedicassem aquela data para orar pelas almas do purgatório.

“Finados não é uma celebração da morte, mas uma afirmação da fé na ressurreição e na vida eterna. Através das missas e orações, os católicos recordam e prestam homenagem aos que partiram, ao mesmo tempo em que reforçam sua crença na vida eterna. Este é um ato de caridade cristã, destinado a ajudar as almas na busca de purificação e na entrada na glória do céu”, diz a Diocese.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem