ANÁPOLIS GOIÁS
Atualizado em 24/11/2022 - 14:01

Alunos de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) vão promover, neste sábado (26), em Anápolis, atendimentos em saúde para pessoas com idade acima de 55 anos. A ação será realizada na Unidade Básica de Saúde do Parque Iracema, na Avenida dos Palmares, das 8 às 16 horas.

Os atendimentos serão de triagem de osteoporose e sarcopenia, que é a alteração da massa muscular que pode levar à perda de força e movimento, conforme avanço da idade. Haverá, ainda, avaliação de retinopatia para diabéticos, ginecológica para mulheres e de crescimento e desenvolvimento para crianças.

Serão realizados exames e disponibilizados painéis informativos, palestras sobre alimentação saudável e prevenção de câncer, testes de rastreio de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), de depressão, aferição de pressão arterial, vacinação contra a Covid-19 e de rotina para todas as idades. Além de capacitação em primeiros socorros.

A ação, em parceria entre a Prefeitura de Anápolis e o Encontro das Ligas Acadêmicas (ELA) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), vai contar com a participação de 125 alunos da Faculdade de Medicina da UFG, além de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem