Uma tragédia abalou a população de Nerópolis nas últimas horas. Um menino de apenas dois anos morreu após ser esquecido dentro de um carro por quatro horas no estacionamento de um berçário.
Segundo informações da Polícia Civil, a criança, identificada como Salomão Rodrigues Faustino, teria sido deixada dentro do veículo por Flaviane Lima Souza, de 36 anos, proprietária do berçário.
O delegado André Fernandes, em entrevista à Rádio São Francisco 97,7 FM, revelou que a dona do berçário era responsável por pegar a criança na casa da família, levá-la ao berçário e devolvê-la no final do dia.
“Na terça-feira (18), ela fez esse mesmo procedimento: passou na casa da família, pegou a criança, colocou na cadeirinha e parou em frente ao berçário. Só que ela desceu do veículo, trancou o carro e esqueceu o menino. Só por volta das 17 horas, quando abriu a porta do carro, lembrou que havia esquecido a criança, que já estava desfalecida”, disse André ao repórter Jonathan Cavalcante.

Em resumo, o menino ficou por quase quatro horas dentro do carro, com vidros escuros e janelas fechadas. Na tarde da tragédia, Nerópolis registrou temperatura de 32 °C.
Segundo testemunhas, o pequeno Salomão foi retirado do carro e levado para o interior da creche. Instantes depois, equipes do Corpo de Bombeiros o encaminharam ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas nada pôde ser feito. A criança já estava sem vida.

Proprietária do berçário fugiu após o ocorrido
De acordo com a Polícia Civil, Flaviane fugiu para a cidade de Itaberaí, a mais de 85 km de Nerópolis. Ela se encontrou com o marido e pretendia buscar um advogado de defesa. No entanto, equipes da Polícia Militar chegaram instantes depois e prenderam a suspeita junto com o companheiro.
“Ela não se apresentou e se ausentou da cidade, assumindo, então, a condição de foragida. Pelo compartilhamento de informações, foi localizada horas depois na cidade de Itaberaí e apresentada na delegacia de polícia de Nerópolis pela Polícia Rodoviária Estadual”, completou o delegado André Fernandes.
Flaviane prestou depoimento por quase três horas. Ela não pagou a fiança estipulada em R$ 7.545 e permaneceu presa em flagrante pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
O companheiro dela também foi ouvido na delegacia de Nerópolis e, em seguida, liberado.
A proprietária do berçário foi encaminhada ao Complexo Prisional de Aparecida e está à disposição do Poder Judiciário.
Está prevista uma audiência de custódia nesta quarta-feira (19), que definirá se a suspeita permanecerá presa ou não.
A reportagem da Rádio São Francisco FM não localizou a defesa da suspeita, Flaviane Lima, até a última atualização da reportagem.