ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 23/10/2023 - 18:02

Acontece no dia 1° de novembro a 4ª edição do Maior Aulão Enem de Anápolis. O evento será realizado no Teatro São Francisco, no Bairro Jundiaí, em Anápolis. O objetivo é preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de promover a solidariedade. O aulão será das 14h30 às 20 horas. Então, as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de outubro, por meio de um formulário.

Para participar é necessário fazer a inscrição, que é gratuita, e levar 1 litro de leite ao Colégio São Francisco de Assis até ao dia anterior ao aulão (terça-feira, 31), entre as 8 e 17 horas. Portanto, ao entregar a doação, o estudante receberá uma pulseira que dará acesso ao evento. O leite será destinado para projetos de caridade.

“Nosso objetivo é conectar preparação mental e física, com atividades inspiradoras e motivacionais a partir de metodologias ativas, aumentando assim as chances dos participantes obterem um bom desempenho e ingressarem nos cursos superiores desejados”, afirma Eliana Pereira Rosa, gestora do Colégio São Francisco.

O Maior Aulão Enem de Anápolis é uma realização do Colégio São Francisco de Assis em parceira com a Fundação Frei João Batista Voguel. Outras instituições como a UniEvangélica, Faculdade Raízes, Faculdade Anhanguera, PUC, Faculdade Católica de Anápolis, FAMA e Universidade Estadual de Goiás (UEG) participam do evento.

Oportunidades

Portanto, o aulão é direcionado a jovens e adultos que estejam no ensino médio, ou já o concluíram, e que desejam participar do Enem 2023. As provas do Exame Nacional serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Então, as notas podem ser usadas pelos estudantes para concorrer a vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Em síntese, o aulão será focado na revisão de componentes curriculares de ciências humanas (história, geografia, sociologia e filosofia; ciências da natureza (biologia, física e química), e também as disciplinas de linguagens e matemática.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem