ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 23/10/2023 - 17:48

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza, nesta terça-feira (24), na Página do Participante, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Em síntese, neste documento estão o número de inscrição do candidato, além de data, hora e local das provas.

O cartão informa também sobre eventuais necessidades de atendimento especializado. Não é obrigatório apresentar o documento no dia das provas, mas o Inep recomenda que os estudantes levem o cartão.

O acesso deve ser feito por meio do login único da plataforma gov.br. “Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, é possível recuperá-la. Para isso, basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em ‘avançar’. Em seguida, selecione a opção ‘Esqueci minha senha’”, informou em nota o Inep.

Para ajudar os estudantes a se preparar para a prova de redação, o Inep disponibiliza a Cartilha do Participante. Com isso, é possível obter detalhes sobre a Matriz de Referência da prova de redação. Além disso, a cartilha traz amostras comentadas de redações que receberam pontuação máxima, mil pontos, no Enem 2022.

Datas das provas

O Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. As notas obtidas nas provas podem ser usadas para o estudante concorrer a vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Além disso, há possibilidade de bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As notas do Enem também podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições estrangeiras que têm convênio com o Inep.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem