As consequências físicas e psicológicas para quem usa entorpecentes são incalculáveis. Um exemplo disso foi registrado por populares que passavam pelo Bairro Jundiaí, em Anápolis. O vídeo mostra um usuário de drogas, aparentemente em surto, que quase foi atropelado por veículos na Avenida São Francisco na manhã deste sábado (22).
Algumas pessoas, mesmo diante das condições do rapaz, riam enquanto gravavam a situação (veja o vídeo a seguir).
“O que será que ele está vendo uma hora dessas?”, disse uma das pessoas que presenciou a cena.
Alguns veículos que passavam pelo local tiveram que desviar para não atingir o pedestre.
Pouco tempo depois, o usuário de drogas tentou impedir a passagem de um ônibus do transporte coletivo. O vídeo mostra o momento em que ele se deita no asfalto, obrigando o motorista a frear bruscamente.
Em seguida, ele se levanta, o ônibus segue o trajeto, e o usuário sai do meio da rua, seguindo em direção à Praça Dom Emanuel.
Histórico do usuário de drogas
No primeiro semestre de 2024, o mesmo rapaz foi flagrado pela reportagem da São Francisco FM na Rua Barão de Cotegipe, no Centro da cidade. Na ocasião, também em surto, ele atacou veículos e quase foi atropelado. Um dos carros ficou com a lataria amassada após a ação do homem.
No início de fevereiro, também na área central, ele invadiu lojas, deixando comerciantes e clientes em alerta. Ao perceberem a situação, outros comerciantes chegaram a fechar as portas com medo do homem, que geralmente apresenta um perfil agressivo.
Em várias oportunidades, populares que “conhecem” o rapaz pedem que ele receba atendimento médico e psicológico adequado.