ANÁPOLIS GOIÁS
SINTONIA, DESPERTAI
SÃO FRANCISCO NEWS
Atualizado em 27/12/2023 - 15:10

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) deve realizar o primeiro concurso público de sua história. O certame está previsto para 2024 e os salários iniciais serão de R$ 4.258. Poderão se candidatar pessoas com curso superior em qualquer área, a carga horária será de 40 horas semanais com possibilidade de trabalho em fins de semana e feriados.

O projeto de lei que autoriza a criação de mil cargos de agentes de trânsito e examinadores foi aprovado na última semana pela Assembleia Legislativa de Goiás. A medida ainda precisa ser sancionada pelo governador Ronaldo Caiado.

Mais fiscalização

Criado em julho de 1980, o Detran-GO nunca realizou concurso público para contratação de quadro efetivo. Atualmente, a maioria dos servidores da autarquia é composta por comissionados e temporários. Há a expectativa de que um maior número de funcionários aumente o poder fiscalizatório da autarquia.

Atualmente, a fiscalização é realizada por meio de convênios com a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. “Temos necessidade de atuar em várias frentes e a falta de pessoal termina sendo um empecilho”, ressalta o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir.

Uma das preocupações da administração é aumentar o número de bancas examinadoras com possibilidade de realização dos serviços nos 246 municípios goianos. “Queremos proporcionar mais dignidade e economicidade para todos cidadãos, evitando que tenham que se deslocar de seu município para realizar provas”, explica Waldir.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem