O jovem Márcio Antônio Rodrigues da Luz, de 27 anos, foi encontrado com vida, nesta terça-feira (25), após estar desaparecido desde a última sexta-feira (21). Com quadro depressivo e problemas de audição e fala, o rapaz foi encontrado por populares em área de mata na região de Radiolândia, distrito de Pirenópolis.
Pelas imagens enviadas ao departamento de jornalismo da Rádio São Francisco, Márcio aparenta estar em boas condições físicas, apesar dos cinco dias desaparecido. Nos registros ele aparece ao lado de familiares, visivelmente emocionados. Após ser encontrado por voluntários, o Corpo de Bombeiros realizou o transporte do jovem até o Hospital Estadual de Anápolis (HEANA), onde se encontra no momento.
A corporação ressalta que mais de 30 pessoas colaboraram nas buscas, além dos bombeiros. A adesão dos populares possibilitou Márcio ser encontrado na região delimitada pelos militares para esta terça-feira (25) de buscas.
5º dia de buscas
Márcio Antônio havia sido visto pela última vez na região de Radiolândia, distrito onde morava em Pirenópolis, segundo o informado pelo pai da vítima. Por volta das 17h da data do sumiço, o jovem se ausentou brevemente para tomar banho e, depois, o pai relata não ter mais encontrado o filho em casa.
Após parentes da vítima o procurarem nas redondezas da residência, o Corpo de Bombeiros foi acionado cerca de 5h depois. O capitão Lucas Maciel, envolvido nas buscas, detalhou que dois cães farejadores auxiliaram na procura do desaparecido durante os dias de ação.
Além dos animais e seus adestradores, cinco bombeiros militares atuam na operação. “[Estamos] ampliando a área de buscas desde o local de seu desaparecimento até onde a gente consegue fazer a atuação, tanto em áreas abertas, fechadas e alagadas na região. Estamos buscando informações, então se alguém tiver, contate o Corpo de Bombeiros pelo 193. Vamos insistir nas buscas até achar e localizar o senhor Márcio”, frisou na manhã de terça-feira (25), antes do jovem ser encontrado.
Conforme consta no cartaz de desaparecimento, Márcio possui deficiência auditiva, mudez, limitações psicológicas e faz o uso de remédios controlados diariamente. O quadro, contudo, aumenta a preocupação de familiares do jovem desaparecido. A situação continua a ser acompanhada pelas autoridades, que seguem empenhadas na busca.