ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE ESPECIAL
Atualizado em 13/03/2024 - 18:14

A Polícia Civil e a Polícia Militar registraram dois homicídios na tarde e noite desta terça-feira (12), em Anápolis. A primeira morte violenta ocorreu no quintal de uma residência na Vila Jaiara, em que um homem de 36 anos foi assassinado a facadas. Mais tarde, na zona rural de Interlândia, um conflito familiar pela posse de uma chácara terminou com a morte de um homem de 54 anos.

Em entrevista à Rádio São Francisco FM na manhã desta quarta-feira (13), o delegado Vander Coelho, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), detalhou como as mortes ocorreram e como foi o trabalho integrado com a PM para a prisão dos autores.

“Os dois homicídios já possuem autoria definida e autores presos. Ainda restam diligências a serem realizadas, para a conclusão completa desses casos. Desse modo tudo está muito bem encaminhado após um excelente trabalho de completa integração entre as forças de segurança”, afirma Vander Coelho ao repórter Jonathan Cavalcante.

Homem assassinado na Vila Jaiara

Vagner Rodrigues de Melo (à esquerda da foto), de 36 anos, foi encontrado morto no quintal de uma residência na Rua Marechal Gouveia, na Vila Jaiara. A reportagem da Rádio São Francisco FM apurou que a vítima já tinha antecedente pelo crime de roubo no ano de 2019. Segundo populares, usuários de droga frequentavam o local.

“Esse indivíduo entrou no imóvel à revelia dos proprietários da residência. Era uma casa desguarnecida de maior segurança, não tinha muros altos. Então, possivelmente, ele adentrou ali para tentar dormir no quintal dessa casa, quando foi atacado pelos seus desafetos”, afirma o delegado do GIH.

Logo depois, uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na localização do principal suspeito do crime. Trata-se de um jovem de 22 anos, conhecido da polícia, e com passagem por homicídio na região da Jaiara em dezembro de 2022. Desse modo, ele foi preso e autuado em flagrante.

“Ainda existem diligências em andamento para verificar a possibilidade de participação de outra pessoa na morte do Vagner”, completou o delegado.

Na zona rural, homem morreu após ser atacado pelo irmão e sobrinho

Sobre o crime registrado em Interlândia o delegado Vander Coelho disse que familiares tinham já uma desavença antiga, em virtude do controle de uma propriedade rural. “Essa propriedade está passando por um processo de inventário, já existiam ameaças anteriores. Porém, nesta terça-feira (12) esses dois irmãos discutiram em virtude disso e infelizmente um irmão acompanhado de um sobrinho atacaram e mataram a vítima”.

Wilson José Resende (à direita da foto), de 54 anos, foi morto a facadas e morreu no local. No entanto, durante a discussão o sobrinho da vítima de 33 anos ficou ferido no abdômen e por isso procurou atendimento no hospital. Então, a PM prendeu um dos suspeitos no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).

“O sobrinho, que participou desse fato, reponderá pelo crime de homicídio. Porém, o tio que participou da ação permanece foragido“, finaliza o delegado titular do GIH.

Plantão Policial com dois homicídios

Por fim, confira novos detalhes dos homicídios registrados em Anápolis no Plantão Policial da 97,7 FM:

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem