ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 16/04/2024 - 9:24
A inauguração contou com a participação de autoridades, de servidores, da comunidade em geral e de mais de 600 estudantes da Rede Municipal de Educação. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Anápolis)

A prefeitura de Anápolis inaugurou no último sábado (13) o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Carlos Alberto Pasti, na Vila Esperança. O local tem capacidade para atender cerca de 600 pessoas por dia. Conforme a Prefeitura, o Centro é resultado de um investimento de R$ 6 milhões. São 1,8 mil metros quadrados de área construída, com pistas de atletismo e salto em distância, academia de ginástica completa e um ginásio que irá permitir a prática de esportes como futsal, voleibol, handebol e basquete.

Além disso, o ginásio possui uma arquibancada móvel que pode ser expandida para grandes eventos. A estrutura também conta com refeitório, posto médico e vestiário para atletas. Todos os ambientes foram planejados com acessibilidade, adaptados a pessoas com deficiência. Há, por exemplo, um elevador que auxilia no acesso à academia de ginástica localizada no mezanino.

Homenagem

O CIE foi nomeado em homenagem ao ex-servidor da prefeitura, Carlos Alberto Pasti, falecido em março deste ano. “O Carlos era um servidor que atuava com muito amor e dedicação e tenho certeza que a paixão dele pelo esporte será um legado muito importante para toda a cidade”, disse Surami Pasti, viúva do homenageado.

Carlos também foi fotojornalista e cinegrafista, o servidor trabalhou na Diretoria de Esporte do município desde 1988 e foi árbitro da Confederação Brasileira de Futsal.

Inauguração

A inauguração contou com a participação de autoridades, de servidores, da comunidade em geral e de mais de 600 estudantes da Rede Municipal de Educação, que competiram no Circuito de Corrida Zatopek. Desse modo, alunos das escolas municipais Ayrton Senna da Silva e Profª Josephina Simões competiram em uma partida de futsal, as duas unidades terão núcleo permanente no CIE para disputas e outras atividades.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, destacou que a obra é muito mais do que a estrutura física, é um investimento no futuro das crianças e adolescentes da cidade.

“É uma alegria muito grande estar entregando mais essa grande construção para todos os anapolinos. Aqui nós não investimos somente em infraestrutura, mas na saúde e no desenvolvimento destes que se tornarão grandes atletas no futuro”, destacou Naves.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem