Um carro de passeio pertencente a um bombeiro militar virou manchete policial na Rádio São Francisco 97,7 FM. É que, durante uma fiscalização, agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) de Anápolis (GO) flagraram o veículo estacionado em uma vaga de carga e descarga. Até então, o que seria uma “simples” infração tornou-se a descoberta de uma “bola de neve” de multas, que já superavam mais de R$ 75 mil.
Conforme apurado pela reportagem, o veículo, segundo a CMTT, pertence a um bombeiro que atua no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Ao todo, os agentes identificaram 504 infrações cometidas pelo mesmo carro, um Volkswagen Gol.
No entanto, segundo testemunhas, não é possível confirmar se todas as infrações foram cometidas pelo bombeiro. “Possivelmente, ele comprou o carro já com muitas infrações”, disse uma fonte ao repórter Jonathan Cavalcante.
Nos últimos 12 meses, de acordo com a companhia de trânsito, pôde-se confirmar uma profusão de multas cometidas com esse veículo. Por exemplo: dirigir sem cinto de segurança, excesso de velocidade, trânsito na faixa exclusiva, uso de celular ao volante, condução sem licenciamento, direção na contramão e avanço de sinal vermelho.
Central Pátio foi o destino do carro do bombeiro
O carro do bombeiro foi flagrado pela CMTT na Rua General Joaquim Inácio, próximo à Praça Bom Jesus, no Setor Central, na última segunda-feira (31). Então, diante das irregularidades não houve alternativa a não ser recolher o veículo, que agora permanece no Central Pátio até a possível regularização das pendências – que ultrapassam R$ 75 mil.
O nome do militar não foi divulgado e, por esse motivo, a reportagem não obteve contato para um eventual posicionamento do motorista.
Durante a fiscalização, duas motocicletas também foram apreendidas pelos agentes da CMTT.
Leia mais:
Bombeiro de folga impede tragédia e salva três cães de incêndio em apartamento em Anápolis