ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 24/02/2023 - 12:23
Equipe canarinha deixou o resultado escapar nos segundos finais (Foto: Confederação Brasileira de Basquetebol)

A seleção masculina de basquete foi derrotada por 92 a 90 para Porto Rico, na noite desta quinta-feira (23), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS). Com o resultado, a equipe canarinha desperdiçou uma das duas oportunidades que ainda tinha para garantir a sua classificação para o Mundial que será disputado na Indonésia, no Japão e nas Filipinas em agosto de 2023.

O confronto foi equilibrado, com a vitória porto-riquenha sendo alcançada apenas no último lance da partida. Quando faltavam 24 segundos para o fim do jogo o placar marcava empate de 90 a 90. Tendo a posse de bola, Porto Rico não falhou e contou com o sangue frio de Waters, que acertou a cesta no estouro do cronômetro para decidir a partida.

Última oportunidade

Agora, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti terá que derrotar os Estados Unidos, a partir das 21h10 (horário de Brasília) do próximo domingo (26), no seu segundo e último compromisso da última janela das Eliminatórias para o Mundial. O que facilita um pouco a missão da equipe brasileira é o fato de a equipe norte-americana não contar com atletas que atuam na NBA.

Conteúdo originalmente publicado por Agência Brasil

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem