O Corpo de Bombeiros realiza buscas para encontrar um jovem de 27 anos, com quadro depressivo e surdo, desaparecido desde a última sexta-feira (21). Márcio Antônio foi visto pela última vez na região de Radiolândia, distrito onde morava em Pirenópolis, segundo o informado pelo pai da vítima. Por volta das 17h da data do sumiço, o jovem se ausentou brevemente para tomar banho e, depois, o pai relata não ter mais encontrado o filho em casa.
Após parentes da vítima o procurarem nas redondezas da residência, o Corpo de Bombeiros foi acionado cerca de 5h depois. A primeira equipe de resposta realizou buscas até as 2h da manhã do dia seguinte. A partir de sábado (22), equipes especializadas em salvamento, com apoio de cães e drones, foram mobilizadas para realizar buscas em quadrantes a partir da residência, percorrendo todas as adjacências.
O capitão Lucas Maciel, envolvido nas buscas, detalhou que dois cães farejadores auxiliam na procura do desaparecido. Além dos animais e seus adestradores, cinco bombeiros militares atuam na operação. “[Estamos] ampliando a área de buscas desde o local de seu desaparecimento até onde a gente consegue fazer a atuação, tanto em áreas abertas, fechadas e alagadas na região. Estamos buscando informações, então se alguém tiver, contate o Corpo de Bombeiros pelo 193. Vamos insistir nas buscas até achar e localizar o senhor Márcio”, frisou na manhã desta terça-feira (25).
Conforme consta no cartaz de desaparecimento, Márcio possui deficiência auditiva, mudez, limitações psicológicas e faz o uso de remédios controlados diariamente. O quadro, contudo, aumenta a preocupação de familiares do jovem desaparecido. A situação continua a ser acompanhada pelas autoridades, que seguem empenhadas na busca.