Anápolis está com novas oportunidades de capacitação gratuita em idiomas, desta vez para curso de espanhol. As aulas são presenciais e serão ministradas na Biblioteca Municipal Zeca Batista, no Setor Central.
A iniciativa oferece vagas limitadas e contempla duas turmas, voltadas aos níveis iniciante e intermediário. Os interessados devem se inscrever presencialmente na biblioteca a partir de segunda-feira (2).
Para participar, é exigida idade mínima de 16 anos, além da apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço. No caso de menores, o responsável legal também precisa levar a documentação solicitada.
As atividades serão desenvolvidas de forma semanal, em formato presencial, reunindo conteúdos teóricos e exercícios práticos.
A ministração das aulas ficará por conta de professor nativo, o que contribui para maior imersão no idioma e aprimoramento da pronúncia e compreensão oral.
Data e horário do curso
O início do curso está previsto para 12 de março. A turma do nível iniciante terá encontros das 13h45 às 14h45, enquanto o grupo intermediário participará das aulas das 15h às 16h, sempre às quintas-feiras.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), a inclusão do espanhol reforça a grade de idiomas já ofertados na biblioteca, que conta com cursos de francês e inglês.