ANÁPOLIS GOIÁS
SÃO FRANCISCO NEWS
Atualizado em 27/12/2022 - 8:47

Anapolinos terão até 30 de dezembro para renegociarem dívidas com o município por meio do Programa de Benefícios Fiscais, o Refis 2022. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município no final de setembro. O prazo estava previsto até 1º de outubro. Com a nova data, quem possui pendências e ainda não recorreu ao serviço poderá renegociar inadimplências.

Segundo o programa, poderão fazer a renegociação os cidadãos que tiverem débitos com o município contraídos até 31 de dezembro de 2021, inscritos ou não na dívida ativa. A adesão poderá ser feita, presencialmente, no Rápido do Anashopping, no Procon Anápolis e no Centro Administrativo.

Porém, segundo a Receita, a melhor forma para fazer a negociação é a virtual. Basta acessar o Zap da Prefeitura, clicar na opção Rápido e, em seguida, em Refis 2022 e IPTU. De acordo com a prefeitura, a vantagem de participar do Refis o desconto em juros e multas que funciona de forma escalonada:

  • 100% para pagamento à vista;
  • 95% para pagamento entre duas e seis parcelas;
  • 90% para pagamento entre sete e vinte parcelas;
  • 80% para pagamento entre 21 e 40 parcelas;
  • 70% para pagamento entre 41 e 60 parcelas.

Dívidas negociadas em edições anteriores, com saldos que já foram apurados por inadimplência, podem ser objeto de refinanciamento.

Leia também: VÍDEO: helicóptero e viatura do GRAER perseguem carro roubado na BR-060 entre Anápolis e Goiânia – ouça o plantão policial desta terça-feira (4)

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem