No último fim de semana, três criminosos morreram em confrontos com a Polícia Militar (PM) em Abadiânia e Anápolis. Na sexta-feira (6), dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas perderam a vida após trocarem tiros com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), em Abadiânia. E na tarde de domingo (8), um faccionado envolvido em assaltos morreu ao confrontar com equipes da Força Tática, próximo ao distrito de Joanápolis.
Leandro Diogo de Ataídes, de 40 anos, com extensa ficha criminal, morreu no Hospital de Urgências de Anápolis (HEANA). O homem é suspeito de praticar assaltos na região do Parque Brasília, e por isso os policiais tentaram abordá-lo na GO-560. Ao desembarcar da moto, ele teria atirado contra os policiais, e por isso, houve o revide.
De acordo com a Força Tática, Leandro possuía antecedentes por tráfico de drogas, roubo, furto, lesão corporal, porte ilegal e resistência.
Confronto em Abadiânia
Em Abadiânia, a troca de tiros ocorreu na zona rural. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais da ROTAM tentaram abordar dois suspeitos que estariam traficando drogas entre Goiás e Distrito Federal.
Segundo a corporação, os ocupantes da moto perderam o controle e tentaram fugir a pé. Nesse momento, a dupla resistiu à abordagem e atirou contra os PMs e foram neutralizados. Oito quilos de maconha e duas armas de fogo foram apreendidas com os suspeitos.
Nas redes sociais, circula a informação de que os envolvidos tinham endereço em Anápolis. Em ambos os casos, nenhum policial sofreu ferimentos ao participar das ocorrências.