Está encarcerado no presídio de Anápolis o homem que, no último sábado (9), ateou fogo no carro e na casa da ex-companheira em Corumbá de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o autor não aceitava o término do relacionamento e ficou revoltado ao descobrir que a ex estava se relacionando com outra pessoa.
Em entrevista à Rádio São Francisco FM, o delegado Tibério Martins Cardoso revelou detalhes da ação criminosa, que também resultou em ferimentos na vítima.
“Tudo começou quando o casal decidiu romper. Ela começou a se envolver com outra pessoa, e ele não aceitou. Invadiu a casa dela, colocou fogo no carro que estava na garagem, e o incêndio se alastrou, atingindo parte da residência da ex. O carro teve perda total, e a casa sofreu danos consideráveis”, explicou o delegado.
Tentativa de conter as chamas deixou a vítima ferida
Ainda segundo Tibério, a vítima se lesionou enquanto tentava apagar o incêndio e evitar que as chamas consumissem a casa. “Ela se queimou e se cortou ao tentar fechar a porta para que o fogo não entrasse. Mesmo ferida, conseguiu pedir socorro, e a polícia militar prendeu o autor em flagrante”, disse Tibério ao repórter Jonathan Cavalcante.
“Agora ela está livre para viver a vida dela”, diz delegado
O suspeito confessou o crime, alegando que suas ações foram motivadas por não aceitar o fim do relacionamento e o envolvimento da ex com outro homem. Ele foi autuado por incêndio (artigo 250 do Código Penal) e por violência psicológica. As penas somadas podem ultrapassar oito anos de reclusão.
“É uma atitude inadmissível e desproporcional. Agora ele vai ficar preso por um bom tempo, enquanto ela está livre para viver a vida dela e se relacionar com quem quiser”, finalizou Tibério.
Ouça a entrevista nas Ocorrências Policiais
Confira, na íntegra, o resumo das principais Ocorrências Policiais registradas em Anápolis e região. Incluindo a história de um homem que buscou abrigo e passou a noite dentro de um shopping da cidade.