É gravíssimo o estado de saúde da jovem de 26 anos que teve a mão decepada após ser agredida com golpes de facão em Anápolis. De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor do crime, Marcos José, de 42 anos, foi localizado instantes após a tentativa de feminicídio. O caso brutal ocorreu na noite desta quinta-feira (24), no Parque São Jerônimo.
Segundo testemunhas, a vítima estava na garupa de um mototáxi quando o ex-companheiro dela apareceu de carro no local. Então, ele interceptou a moto, desembarcou do veículo e começou a desferir vários golpes contra a vítima. O piloto da moto fugiu.
“O homem agrediu a vítima com um facão, decepando uma das mãos e outros cortes no braço e no rosto. Em seguida, após todos os atendimentos no local da ocorrência, ela foi encaminhada ao HEANA”, afirmou o coordenador do SAMU, Tiago Carrijo, em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante.
Até o momento, de acordo com o Hospital de Urgências de Anápolis (HEANA), o estado de saúde da vítima é considerado gravíssimo. Ela está entubada na UTI.
Autor do crime foi cercado por populares e preso pela PM
Instantes após o ocorrido, populares, munidos de pedaços de madeira e ferro, cercaram o autor do crime em um lote baldio. De acordo com a Polícia Militar, ele apresentava cortes nos pulsos e também foi socorrido. Marcos recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Na manhã desta sexta-feira (25), ele foi conduzido ao presídio municipal e agora está à disposição do Poder Judiciário.
Conforme noticiado no programa São Francisco News, o histórico de agressões do autor contra a vítima ocorre desde 2019. O casal tem dois filhos. Recentemente, a vítima teria procurado a Delegacia da Mulher e solicitado novas medidas protetivas contra o ex.
O facão enferrujado, que foi utilizado na tentativa de feminicídio, está apreendido pela Polícia Civil.
Até o momento a reportagem não conseguiu contato com a defesa do investigado. No entanto, o espaço segue disponível.
Ocorrências Policiais
Leia mais:
Suspeito mata jovem de 27 anos em Anápolis e lava casa para ocultar cena do feminicídio