A ação teve início quando os agentes da PRF decidiram abordar um Ford KA que se destacava pela alta velocidade e pela falta de distância segura em relação aos veículos à frente.
Durante a inspeção do automóvel, os policiais descobriram os pacotes contendo a substância ilícita, escondidos no porta-malas sob um blusão de frio.
O condutor, um homem de 32 anos, revelou aos policiais que já tinha cumprido pena por tráfico de drogas. Em seguida, ele confessou ter recebido a carga em um shopping de Goiânia, com destino a uma pessoa na Capital Federal.
A apreensão resultou na detenção do traficante, além da apreensão do cloridrato de cocaína e do veículo envolvido. Todos os itens foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Anápolis, para os procedimentos legais cabíveis.
Cloridrato de cocaína
O cloridrato de cocaína, uma forma química refinada da cocaína, é um alcaloide naturalmente encontrado na folha de coca. Reconhecida por seus efeitos estimulantes no sistema nervoso central, esta substância geralmente se apresenta na forma de um pó branco e é consumida de diversas maneiras, como por inalação ou dissolução para injeção.
Seu uso acarreta uma série de riscos à saúde, incluindo aumento da frequência cardíaca, pressão arterial elevada, ansiedade e risco de overdose. Devido à sua natureza controlada, em muitos países, a posse, o comércio e o uso de cloridrato de cocaína são geralmente considerados ilegais.
Ocorrências Policiais
Ouça, na íntegra, o resumo das Ocorrências Policiais divulgadas na manhã desta terça-feira (11):