ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 09/05/2025 - 11:56
Conforme Oleh Kiper, governador da região de Odessa, quatro pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas. (Foto: Reprodução)
Conforme Oleh Kiper, governador da região de Odessa, quatro pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas. (Foto: Reprodução)

Um prédio histórico onde funcionava a Academia de Direito de Odessa, na Ucrânia, foi destruído por um incêndio na tarde desta segunda-feira (29). Conhecido localmente por sua semelhança com o castelo que aparece nos filmes da saga Harry Potter, o local foi alvo de um ataque de mísseis russos.

Além do “Castelo”, residências e prédios comerciais também foram atingidos. Conforme Oleh Kiper, governador da região de Odessa, quatro pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas.

A ofensiva da Rússia veio durante um momento de desabastecimento do exército ucraniano, que aguarda repasses de suprimentos militares dos Estados Unidos. A potência global financia as forças armadas da Ucrânia desde o início do conflito.

Odessa é a terceira cidade mais populosa da Ucrânia.

Veja o vídeo:

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem
plugins premium WordPress