A Polícia Civil investiga o duplo homicídio praticado contra dois jovens de 19 e 23 anos, em Pirenópolis, a 62 km de Anápolis. O corpos, com sinais de disparos de arma de fogo, foram encontrados na zona rural do município no km 60 da GO-338. Anda não há identificação da motivação e da autoria do crime registrado no início da manhã desta quinta-feira (7).
Uma das vítimas, José Alberto Morais de Azevedo, de 23, já havia sido preso no dia 9 de novembro de 2023. Há época, policiais militares prenderam José pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e uso de drogas. O Plantão Policial da 97.7 FM divulgou detalhes dessa prisão.
“Esse rapaz [José Alberto] foi colocado em liberdade mediante fiança e agora acabou sendo morto. A outra vítima também já tinha histórico na delegacia. Portanto, a Polícia Civil está tentando entender a razão pela qual eles foram mortos”, disse o delegado Tibério Martins em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante.
Everton Alves Oliveira, de 19 anos, é a outra vítima do duplo homicídio. Com isso, um vídeo que circula nas redes sociais pode auxiliar o trabalho de investigação. As imagens mostram uma das vítimas, conhecida como “gigante”, que dava explicações sobre ter entrado na casa de outra pessoa para furtar pertences.
“A princípio, ele e mais outras pessoas participaram de um furto na casa de uma pessoa que estaria envolvida com o crime organizado. Então, por razão disso eles foram pressionados para recuperar todos esses objetos furtados, para que não tivesse mais nenhuma represália. No entanto ele apareceu nessas condições”, finaliza o delegado.
Por fim, os corpos de José Alberto Morais de Azevedo e Everton Alves Oliveira foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Plantão Policial
Ouça a entrevista e saiba detalhes de outras ocorrências no Plantão Policial divulgado nesta sexta-feira (8):