Policiais civis prenderam um jovem de 21 anos que tentou assassinar uma estudante, de 13, dentro da Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Anápolis. O suspeito disse que estava “perturbado” e agarrou a adolescente pelo pescoço e na sequência tentou matá-la com uma faca na tarde dessa quarta-feira (4). Em depoimento, ele alegou que confundiu a menor com a ex-namorada.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente estava acompanhada da mãe e, minutos antes, ambas haviam prestado depoimento na delegacia. Porém, ao saírem, elas ficaram aguardando a chegada de um motorista por aplicativo na Praça dos Expedicionários. Instantes após, o jovem que trabalha como auxiliar de produção surgiu na praça e agarrou a estudante pelo pescoço.
Com isso, a mãe puxou a filha e elas correram para dentro da delegacia pedindo ajuda. Imediatamente, três policiais civis ouviram a gritaria e flagraram o jovem armado invadindo o local com uma faca.
Então, um dos policiais sacou uma pistola e ordenou que o suspeito soltasse a faca. Na sequência, ele foi desarmado, imobilizado, algemado e colocado na cela da delegacia.
Depoimento do suspeito
Ao prestar depoimento, o suspeito afirmou que confundiu a moça com a ex-namorada e “sem motivo agarrou a menina pelo pescoço”. Ele disse que não é dependente químico, mas que já “sofreu depressão há alguns anos e que naquele momento estaria perturbado”.
Como resultado, a delegada Emilli Priscila Bailoni indicou no flagrante que o jovem responda pelo crime de tentativa de homicídio.
Plantão Policial
Ouça detalhes no Plantão Policial divulgado na manhã desta quinta-feira (5):