O Grupo de Investigações Criminais (GEIC) de Anápolis (GO) realizou a Operação Estelionato III contra grupo que falsificava documentos de empresas goianas. Além disso, os criminosos realizavam compras em nome dessas pessoas jurídicas. A ação ocorreu nesta terça-feira (26) em Uberlândia (MG) e teve apoio do Setor de Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com o delegado Luiz Carlos Cruz, houve a apreensão de vários elementos de informação úteis ao avanço e conclusão das investigações policiais.
O objetivo da operação foi realizar buscas nos endereços de pessoas que atuam na execução das fraudes e colher mais elementos de informação dos demais envolvidos.
“Foram arrecadados vários elementos de informação úteis ao avanço e conclusão das investigações policiais”, diz o delegado.
Durantes as buscas, os policiais do GEIC localizaram cadernos com anotações dos crimes, aparelhos celulares e R$ 9.150 em espécie. Segundo a Polícia Civil de Goiás, as investigações continuam para que os autores sejam responsabilizados.
Plantão Policial
Ouça, na íntegra, os detalhes das principais ocorrências registradas de terça para quarta-feira (27), em Anápolis e região: