Quatro cachorros foram encontrados mortos, em estado de decomposição e com sinais de maus-tratos, em Anápolis. Os animais estavam dentro de uma residência insalubre, no Setor Summerville. A Polícia Militar (PM) confirmou a denúncia na noite dessa quinta-feira (4). A Polícia Civil investiga o caso considerado tenebroso.
À Rádio São Francisco FM, o tenente Anderson Justino, do 4º BPM, explicou que vizinhos relataram um incômodo, pois exalava um cheiro forte da residência. A vizinhança relatou ainda que a moradora, de 20 anos, não é vista há dias. De acordo com a PM, o imóvel estava aberto.
“Fizemos a averiguação e, infelizmente, encontramos quatro cachorros já em avançado estado de decomposição em diferentes cômodos. A situação demonstrava ser bastante crítica devido ao estado dos animais e de possíveis sinais de que os animais foram mortos de forma cruel”, disse Anderson em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante.
Caso tenebroso
Desse modo, um dos cães estava morto dentro de um balde com água no quintal do imóvel. No quarto estavam outros dois animais deitados e em decomposição ao lado de uma cama. Por fim, outro cachorro estava decapitado na área de serviço.
Um vizinho, de 38 anos, disse aos policiais que, há aproximadamente um mês, perguntou a suspeita o motivo dos animais estarem desnutridos. Como resposta, a moradora teria dito que passava por dificuldades financeiras.
Militares do Corpo de Bombeiros retiraram os restos mortais dos cachorros. Até então, as autoridades policiais não localizaram a mulher e responsável pelos animais.
Plantão Policial
Ouça mais detalhes do caso e confira o resumo das principais ocorrências registradas em Anápolis e região de quinta (3) para sexta-feira (4):