O Anápolis Futebol Clube e o Vila Nova decidem o Campeonato Goiano de 2025 neste domingo (30), no Estádio Serra Dourada, às 17h. A partida, com mando de campo colorado, define qual dos times erguerá a taça de campeão e, de sobra, vai levar R$ 400 mil em premiação. Por ter vencido o jogo da ida por 2 a 0, o Galo da Comarca tem vantagem na finalíssima.
A equipe do interior, comandada por Ângelo Luiz, busca coroar campanha histórica com o título estadual, 60 anos após sua única conquista no torneio. O Anápolis terminou na liderança geral na fase classificatória e, no mata-mata, eliminou Abecat e Atlético Goianiense, antes de encarar o Tigre na decisão. São nove vitórias, cinco empates e duas derrotas no Goianão deste ano, além do melhor ataque disparado com 25 gols.
Já o Vila Nova chega pressionado para encerrar o jejum sem título estadual, com o último sendo em 2005. Ao longo da competição, os colorados acumularam oito vitórias, seis empates e duas derrotas, representando a melhor defesa com sete gols sofridos. O Tigre eliminou Jataiense e o rival Goiás no mata-mata do Campeonato Goiano.
Para a partida entre Vila Nova x Anápolis, a Federação Goiana de Futebol (FGF) escalou seu principal árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa). Ele será auxiliado por Bruno Pires e Jonny Kamenach, enquanto Caio Max vai comandar o VAR.

Onde assistir a decisão entre Vila Nova x Anápolis ao vivo
Como de praxe nesta edição do Goianão, a TV Brasil Central transmite a partida em seu canal no Youtube, a partir das 15h. A bola rola às 17h no Estádio Serra Dourada. Clique aqui e assista.
Além da transmissão na emissora oficial do torneio, também será possível acompanhar o jogo pela TV Alego e pelos aplicativos TBC Flix e Deputados Aqui.
Prováveis escalações de Vila e Anápolis
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique e Diego Torres; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Vinícius Paiva.
Treinador: Rafael Lacerda
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Victor Oliveira e Caxambu; João Afonso, Samuel Michels e Ariel; Cardoso (João Celeri), Igor Cássio e Kadu.
Treinador: Ângelo Luiz
Leia mais:
Com ‘amuleto da sorte’, Anápolis não perde para o Vila Nova há quatro anos