Depois de acumular uma temporada histórica, o Anápolis dá indícios de outro grande ano em 2025. A equipe comandada por Ângelo Luiz venceu a Aparecidense pelo placar mínimo no último domingo (9) e chegou ao terceiro resultado positivo em sequência. Com isso, o Galo se mantém no topo da tabela de classificação do Campeonato Goiano.
São cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com direito a pênalti polêmico, que colocam o Anápolis com 17 pontos acumulados e aproveitamento de 70%. O Vila Nova acumula a mesma pontuação e resultados, porém fica atrás do Galo da Comarca por conta do saldo de gols, um dos critérios de desempate.
Embora a liderança por si só impressione, os números obtidos pelo Anápolis neste início de temporada mostram solidez e coerência da equipe no Goianão. O Galo detém a melhor defesa e o melhor ataque da competição após oito rodadas disputadas.
Defesa sólida
Em vários esportes, costumam dizer que a defesa ganha campeonatos. Se a frase refletir a realidade, o Anápolis dá princípios de que pode brigar pelo título goiano. São apenas quatro gols em oito jogos, gerando uma média de um gol sofrido a cada duas partidas. O Vila Nova empata no quesito com o Galo da Comarca.
O destaque da defesa tricolor torna-se evidente com as estatísticas do time no Sofascore, plataforma de análise. Por lá, o jogador do Galo com a melhor nota é o goleiro Paulo Henrique (7.27), que chegou para substituir Wellerson e já mostrou segurança na meta do Anápolis.
Ataque competente
O ataque do Galo também merece destaque. São 11 gols em oito jogos, marca somente alcançada pelo Atlético Goianiense no estadual de 2025. O setor ofensivo pode ser representado por dois atletas neste início de temporada: o meia Ariel e o atacante Igor Cássio.

Ariel é dono da segunda maior nota (7.07) entre os jogadores com mais de 50% das partidas disputadas. Atual camisa 10, ele acumula um gol e duas assistências, contribuindo com parcela considerável dos gols anotados pelo Anápolis e demonstrando sinergia com as demais peças do setor.
Já o centroavante Igor Cássio aproveitou oportunidade no comando de ataque, após suspensão de João Celeri, e lidera a artilharia do Goianão com três tentos anotados, empatado com Sandrinho do Goianésia.
Próximos desafios do Anápolis no Goianão
Para sacramentar vaga no mata-mata e, quem sabe, a liderança no Goianão, o Anápolis tem pela frente três jogos para fechar a fase de grupos. Primeiro, na quarta-feira (12), recebe o Inhumas, no Jonas Duarte, às 20h30.
Depois, vai até a capital visitar o Atlético Goianiense, em jogo marcado para domingo (16). Por fim, no fechamento da fase de grupos, o adversário será o Goianésia, em jogo que também acontece no Jonas Duarte, previsto para o dia 23.
Leia mais:
Anápolis visa parceria com a UniEvangélica para fortalecer desempenho do clube