ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 09/04/2024 - 12:22

Uma mulher foi agredida e acuada por um policial militar fardado, na Estação da Luz, em São Paulo, no último sábado (6). Um vídeo que mostra toda a situação viralizou nas redes sociais desde a madrugada desta segunda-feira (8).

Nas imagens, é possível ver a jovem no chão da plataforma da linha azul, encolhida, diante do policial. O agente, que permanece de pé diante dela, dá um tapa no rosto da mulher.

Baixa o tom [de voz]. Baixa o tom!”, ordenou o policial à vítima.

“Vá para fora”, acrescentou ele, que olha para a câmera que flagrou a agressão, enquanto passa diante dela para seguir seu caminho na plataforma.

“Precisa bater nas pessoas?”, indaga a vítima, após o acontecido.

Veja o vídeo:

De acordo com boletim de ocorrência, o agente golpeou a mulher com outros tapas na cabeça. A vítima também alega ter levado um chute na região da costela e que estava sentada quando o policial a abordou.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que “lamenta o ocorrido” e que o policial foi identificado e afastado de sua função. “A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos”, adicionou o órgão em nota.

As circunstâncias e os motivos da abordagem ainda não foram totalmente esclarecidos.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem