Um ônibus que levaria estudantes de Terezópolis para o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Benedita Brito de Andrade, em Goianápolis, foi incendiado com gasolina, nesta terça-feira (5), enquanto esperava a chegada dos alunos, em frente à casa do motorista.
Conforme informou a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, duas adolescentes, de 19 e 13 anos, estavam no interior do veículo quando as chamas começaram. As meninas conseguiram sair do ônibus a tempo, mas perderam suas mochilas.
Não houve feridos, apesar da destruição total do ônibus. No vídeo registrado pelos moradores é possível ver a força do fogo e a quantidade de fumaça. O veículo pertencia ao motorista, que prestava serviço à Prefeitura de Terezópolis.
Incêndio criminoso
Conforme relato oficial da Polícia Militar (PM), o responsável pelo incêndio foi um morador da região. Por não pagar o aluguel, o autor do crime havia recebido de um oficial de justiça um mandado de despejo. Revoltado com a situação, resolveu descontar a raiva ateando fogo ao ônibus. Capturado pela polícia após se esconder em um barracão, perguntaram ao homem o porquê da atitude, ele permaneceu em silêncio.
O morador poderá responder por incêndio criminoso, crime previsto no artigo 250 do Código Penal, com reclusão de 3 a 6 anos.
As equipes policiais acionaram os Bombeiros, que controlaram o incêndio antes que mais danos fossem causados. Uma mulher passou mal em uma casa próxima e precisou ser carregada para fora, devido à grande quantidade de fumaça.