ANÁPOLIS GOIÁS
MADRUGADA SERTANEJA
Atualizado em 23/12/2023 - 14:11

O caminhoneiro Gibaldo Moreira Gomes Filho, de 38 anos, morreu durante tiroteio no pátio de um posto de combustíveis, localizado no distrito de Interlândia, em Anápolis. Tudo começou após uma discussão entre a vítima e o gerente do posto, que estava armado. Um policial militar de Minas Gerais que abastecia o carro também se envolveu na ocorrência e acabou baleando a vítima. Durante a troca de tiros, uma mulher de 29 anos também ficou ferida.

Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a dinâmica da discussão seguida do tiroteio (veja abaixo). Houve luta corporal entre três homens, incluindo o gerente do posto e o caminhoneiro. Segundo testemunhas, o estacionamento de um caminhão seria o motivo da briga.

Durante o bate-boca, o vídeo mostra quando Gibaldo arranca a arma do gerente do posto. Em seguida, após agredir o funcionário do posto com a ajuda de outro rapaz, Gibaldo Moreira atira e depois corre em direção ao policial militar, de 33 anos, que estava em um carro de passeio. No entanto, o caminhoneiro acabou baleado e morto no local.

Em depoimento, o PM alegou que agiu em legítima defesa e afirmou que a vítima não obedeceu a tentativa de abordagem ao dizer: “polícia parado”.

Veja imagens do tiroteio: 

Durante a troca de tiros, uma mulher, de 29 anos, acabou sendo atingida pelos disparos e teve que ser encaminhada até o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).

Como resultado, o funcionário do posto precisou ser levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil e foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Já o policial militar que estava de folga e acabou atirando contra a vítima, prestou depoimento e em seguida foi liberado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as duas armas utilizadas no tiroteio foram apreendidas. Por fim, o inquérito será encaminhado ao Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).

Plantão Policial

Quer saber mais detalhes ?, então ouça informações exclusivas desse caso no Plantão Policial da Rádio São Francisco FM divulgado neste sábado (23):

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem