ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 21/08/2023 - 17:51

A influenciadora digital Sharen Machado viralizou no Instagram esta semana com dicas sobre como escolher as frutas mais maduras e de boa qualidade. No vídeo que já ultrapassou as 680 mil curtidas, ela ensina a identificar sinais de maturidade e doçura. Sharen vive em Anápolis (GO) e fez a postagem em parceria com um sacolão da cidade.

A primeira fruta que aparece no vídeo é a melancia. Segundo Sharen, o “macete é observar a parte escura, que, se estiver maior, é porque está verde”. Segundo ela, a parte clara da melancia “tem que estar mais aberta para ela estar madura”. Além disso, ao bater na fruta, ela precisa estar firme. Se estiver oca, é sinal de que passou do ponto.

Em seguida, é a vez do abacaxi, que, de acordo com ela, “é muito simples”: “Você puxou a coroa de cima e saiu, é porque está maduro. Se você puxar e não sair é porque está verde”, explicou. Depois, ela fala do melão, que, quando está “esbranquiçado”, demonstra que ainda está “verde”. A fruta fica “bem amarela” quando está madura.

Confira o vídeo:

 

Já o abacate tem que estar “fosco”, afirmou. “Se ele estiver brilhando é porque está verde. E se ele estiver com o talo soltando é porque está no ponto”. O limão, por sua vez, não deve estar “cascudo e grosso”. A influenciadora ressalta que ele precisa estar “bem liso”. Este é, segundo ela, o sinal de que ele “tem bastante suco”.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem