ANÁPOLIS GOIÁS
FESTA DA MUSICA
Atualizado em 10/08/2022 - 19:16

A poeira gerada por uma obra de implantação de rede de água tem causado transtornos no setor Sítio de Recreio Jardim Boa Vista, em Anápolis. De acordo com um morador, o problema se agrava porque o serviço é realizado próximo a uma creche, localizada entre as ruas Rosa Nepomuceno e Perimetral, e pela falta de asfalto nas vias.

De acordo com o vigilante Jair dos Reis, de 39 anos, os alunos do Centro de Educação Infantil Batista Central de Anápolis sentem os efeitos da poeira causados pela obra. “A poeira está demais. Eu sei que é algo temporário, mas as crianças da creche estão sofrendo“, diz.

Jair conta que a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) “passou um cano de água” e como as ruas não são asfaltadas, a terra ficou solta e a situação piorou. Em resposta à São Francisco, a empresa explicou que as obras estão sendo executadas por etapas e à medida que os trechos são concluídos, os buracos são aterrados.

Asfalto

De acordo com o diretor de Obras e Serviços Urbanos, Albenzio Filho, a Secretaria de Serviços Urbanos está trabalhando em conjunto com a Agência Reguladora Municipal (ARM) para fiscalizar os serviços da companhia. Ele afirmou que o projeto é tratado com prioridade e que há uma licitação em andamento há mais de um ano para asfaltar o local, mas que a empresa ganhadora não assinou o contrato.

“Como o processo licitatório foi feito antes e durante a pandemia, o orçamento estava defasado e isso fez as empresas declinarem e a licitação fracassou. Os orçamentos estão sendo setorizados novamente”, explicou à São Francisco.

Assista ao vídeo

Créditos: Jair dos Reis

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem