ANÁPOLIS GOIÁS
MADRUGADA SERTANEJA
Atualizado em 02/04/2024 - 9:07
MC Bin Laden estava discutindo com Matteus quando Davi resolveu intervir. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Uma cena polêmica protagonizada por Davi e MC Bin Laden no BBB 24 na madrugada desta terça-feira (26) ganhou as redes sociais, o assunto chegou ao topo dos trending topics do X (antigo twitter).

Os dois participantes brigaram durante o “Sincerão”, uma dinâmica do reality show. MC Bin Laden estava discutindo com Matteus quando Davi resolveu intervir. Os dois começaram a gritar um com o outro em uma discussão acalorada e a fazer provocações em sentido de agressão física.

Davi chegou a tocar em Bin Laden enquanto tentava dar cabeçadas no participante e, na confusão até deu uma cotovelada em Lucas ‘Buda’, que depois cai no chão. A equipe do programa precisou intervir para separar a briga.

Veja o vídeo:

Boninho gritou com os participantes e só aí o conflito parou. Internautas estão pedindo a expulsão dos dois participantes.  O colunista Gabriel Perline, do portal IG Gente, destacou cláusulas do contrato da Globo que poderiam justificar a expulsão, veja:

“O respeito ao próximo é uma premissa inafastável para a realização dos programas e de todas as atividades da Globo. Neste sentido, a Globo registra que comportamentos abusivos, como assédio moral e sexual ou outras formas de abuso, bem como ameaças de agressões ou agressões, físicas ou verbais, entre Participantes ou com terceiros, não serão toleradas em hipótese alguma”, está escrito na Cláusula 11 – Anticorrupção, parágrafo 2, que se inicia na página 9 do contrato da Globo.

Além disto, a briga entre os dois trouxe riscos para outros participantes e para funcionários do programa, já que todos tentaram separá-los. A Globo resguarda no contrato também o direito de expulsar qualquer participante nos casos:

“(i) que a participação e/ou desempenho do Participante é incompatível com o Programa;
(iv) que o Participante descumpriu quaisquer regras deste Regulamento, do Contrato e/ou Regras Básicas do Programa, inclusive no que concerne às condições de exclusividade e confidencialidade”, diz a Cláusula 2 – Das Hipóteses de Desclassificação, parágrafo 1, que se inicia na página 12.

Apesar disto, até o momento nenhum dos dois participantes foi eliminado do programa. A produção do BBB parece ter ignorado a repercussão e até manteve uma ação publicitária com os dois envolvidos, na tarde desta segunda-feira (27).

A Amstel Brasil, empresa divulgada na ação publicitária, ainda não se manifestou sobre o caso.

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem