ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 01/09/2022 - 13:30

A campanha de vacinação antirrábica, para cães e gatos, inicia nesta quinta-feira (1°) em Anápolis. Não é necessário fazer cadastro, basta levar o pet a partir de três meses de vida em um dos três pontos: Hospital Veterinário da Faculdade Anhanguera, Centro de Zoonoses, Clínica Veterinária da Faculdade Fama. Não há restrição para fêmeas prenhes e cães idosos.

No dia 24 de setembro, haverá Dia D com cerca de 80 postos de vacinação. Os locais ainda serão divulgados. De acordo com a diretoria de Vigilância em Saúde, a meta é imunizar cerca de 59 mil animais durante a mobilização. O diretor da pasta, Gúbio Dias, reforça que a vacinação é fundamental no combate ao vírus da raiva e lamenta que a busca pela vacina tem sido baixa em todo o país.

Segundo ele, quem não puder levar os animais até os pontos de vacinação, poderá levar doses para vacinar em casa, desde que tenham um recipiente refrigerado e adequado para o armazenamento das doses. Pois as doses devem ser mantidas entre 3°C e 8°C para a garantia da eficácia das doses. “É necessário manter em um ambiente refrigerado, como na geladeira, mas sem congelar“, afirma o diretor.

Confira os horários de vacinação:

Hospital Veterinário da Faculdade Anhanguera e Centro de Zoonoses

  • Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas


Clínica Veterinária da Faculdade Fama

  • Segunda a quinta-feira, das 13 às 17 horas

Leia Também: Rádios São Francisco e 96 FM entrevistam candidatos ao governo de Goiás e ao Senado; veja datas

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem